segunda-feira, 15 de março de 2010

Passeio pela blogosfera política

Não tenho o hábito de acompanhar a blogosfera política. Não só por não gostar de ler no pc, como porque - me parece - boa parte dos blogues é requento de pressupostos e preconceitos, e porque o número de blogues é enorme e eu não faria outra coisa na vida, caso resolvesse seguir apenas os principais. A leitura diária da Folha me parece dar alguma precária (porque a qualidade do jornal está cada vez mais lastimável) noção do que acontece por aí - não que eu acredite em tudo. Eventualmente leio algo no Fazendo Média, Observatório da Imprensa, New York Times, Finantial Times, Apocalipse Motorizado.
Dia desses, dando uma fuçada nos favoritos do meu pai, vi alguns blogues de jornalistas que me parecem sérios. Resolvi, então, acompanhar, dentre outros, o blogue do Paulo Henrique Amorim. Confesso que fiquei decepcionado: encontrei ali o Gre-nal (ou Fla-flu, se preferirem algo mais carioca) que situação, oposição e imprensa (golpista, conforme Amorim) querem (e precisam) para manter tudo como está. Gritos de torcida, hinos contra o adversário, muita fala inflamada e reflexão primária, precária, quando não inexistente.
Nessas horas lamento que convites à reflexão política, como os que Maria Ines Nassif faz toda semana, sejam extremamente raros.

Campinas, 15 de março de 2010.

publicado em www.institutohypnos.org.br

Sem comentários: